}

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Crítica da Semana: Scott Pilgrim Contra o Mundo

  Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma daquelas jóias da cultura pop que corre o risco de não ser descoberta por grande parte do público. A Paramount insiste em lançar o filme em um número limitadíssimo de salas, assim como aconteceu com Kick Ass. Para quem não mora nos grandes centros, como São Paulo ou Rio, esperar pelo lançamento em dvd pode ser a solução. Depois reclamam da pirataria na internet.

Adaptado da HQ de mesmo nome, a trama segue o jovem Scott Pilgrim, que divide seu tempo entre ensaios com sua banda Sex Bomb-Omb, onde é o baixista, e sua nova namorada, a chinesa Knives, motivo de piada dos seus amigos por ainda ser uma colegial. Tudo mudo na vida de Pilgrim quando ele conhece a enigmática Ramona Flowers, que apesar de isolada, é vista como a mais legal ao seu redor. Os dois começam a namorar, mas Pilgrim percebe que terá um grande defasio pela frente: a liga, os 7 ex-namorados do mal da garota, que vão atrás do jovem. Em cada um dos seus embates Scott conhece um pouco mais da vida de Ramona, o suficiente para convencê-lo a lutar com cada um dos seus oponentes.
É a produção geek do ano, deixando para trás o não menos brilhante Kick Ass. É uma mistura rock alternativo, romance, ação, video-games, irreverência e muita criatividade, tudo de forma equilibrada e divertida. O visual estonteante, a narrativa empolgante e original, que incorpora algumas páginas do quadrinho, e a direção brilhante de Edgar Wright contribuem para um filme irresistível, utilizando inúmeras referências ao mundo dos games para criar o clima da trama. 
 Somos apresentados ao mundo de Scott Pilgrim como se cada capítulo fosse uma fase de nosso game preferido, onde para chegar ao nosso objetivo (Ramona), precisamos enfrentar vários vilões, cada um com características diferentes e formas distintas de enfrentá-los. É o melhor filme de video game já lançado, embora não seja baseado em nenhum jogo. Com a constante referência ao mundo dos jogos, foi lançado simultaneamente um jogo chamado Scott Pilgrim Vs The World, que faz homenagem aos jogos da década de 90, principalmente em sua jogabilidade simples e visual saudosista.
 Todas as qualidades da produção encontram base em um elenco sólido, que vai desde os brilhantes Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead, passando por ótimos nomes como Kieran Culkin, impagável como o amigo gay de Scott, Anna Kendrick, Jason Schwartzman e a simpática e divertida Ellen Wong, que rouba cada minuto de sua participação como a chinesa Knives, namorada de Pilgrim e fã da banda
 Fazer uma sacrifício para assistir Scott Pilgrim Contra o Mundo vale cada minuto. É um filme para ser visto de cabeça aberta, sem restrições. Pode até ser nerd demais para alguns, mas vale o ingresso e entretenimento garantido. 
Nota do Foose:9,5

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Vs The World) – 2010- EUA-Aventura/Romance/Fantasia
Elenco: Michael Cera, Alison Pill, Mark Webber, Johnny Simmons, Ellen Wong , Kieran Culkin, Brie Larson, Anna Kendrick, Aubrey Plaza, Mary Elizabeth Winstead, Ben Lewis, Nelson Franklin, Kristina Pesic, Ingrid Haas, Marlee Otto.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!

4 comentários:

  1. Vendo assim de longe, parece um filme bobinho. Mas já vi bons elogios para ele, e confesso que gostei muito de Kick Ass. Bom, assim que tiver oportunidade, vou assisti-lo!

    ResponderExcluir
  2. Estou louco para assistir esse filme. Muita gente falou bem para mim.

    ResponderExcluir
  3. eu amei o filme. amei mesmo!! :) o que li é que não teve o sucesso esperado nos EUA e Canadá. Mas creio que a nível mundial irá compensar!! :)

    ResponderExcluir
  4. Amei o filme, virei fã mesmo!
    Um dos meus filmes favoritos... Show!

    ResponderExcluir

 
Sétima Art 2 | by TNB ©2010